Eng. Carlos Pimenta O Engº Carlos Pimenta referiu ao público que a "Energia Eólica" é igualmente potenciadora de uma nova fileira industrial para fabrico de equipamento, havendo assim algo mais por detrás de uma "Energia cara". Acredita realmente que teremos mercado quando, por exemplo, existe uma vizinha Espanha, líder nas diferentes vertentes ? Portugal tem neste momento 350 Mw de energia eólica, num total que o Governo prevê de 3.750 Mw em 2010. Como o investimento é da ordem dos 1.1 milhões de euros/Mw, estamos a falar em mais de 3.500 milhões de euros, ou seja, quatro Pontes Vasco da Gama. Este é porventura o sector económico que mobilizará mais investimentos, pelo que seria uma pena se não procurássemos aumentar o valor acrescentado português, a I&D e a criação de emprego, ou seja, fazer como a Dinamarca (e a Espanha), apostando em tecnologias em plena expansão.
Profª Graça Carvalho Se houvesse uma área tecnológica em que a Sra. Ministra tivesse que apostar, qual seria? O Governo aposta em áreas estratégicas para o País no âmbito do ensino superior e da ciência.
Ensino Superior: Saúde, Tecnologias e Engenharias; Artes
Ciência: Biotecnologia; Saúde; Tecnologias de Informação e Telecomunicações; Energia e Ambiente; Espaço e Aeronáutica
Dr. Fernando Seara Como reagiu à notícia de que tinha ganho a Câmara de Sintra? Com estupefacção, angústia e sentido de serviço público.
Dr. Carlos Costa Neves Depois de tantos anos de subsídios da União Europeia, que futuro é reservado à Agricultura em Portugal?
Achei Curioso
Todos os jantares têm sido carne. Será que hoje teremos peixe?
O PSD a par da vanguarda política, esteja igualmente na vanguarda tecnológica com a quantidade de meios audio-visuais que pôs à disposição.
Mensagem Final
Obrigado por tudo.
Se alguma vez pensava que seria uma óptima semana, enganei-me... Foi uma excelente semana. Viveu-se, conviveu-se, partilhou-se, trabalhou-se, enfim, um sem número de palavras que seria insuficiente para definir a UV 2004. "Fez-se" política mas acima de tudo, cresceu-se interiormente.
"Deus quer, o homem pensa, a obra nasce"
Obrigado mais uma vez.