Clara Ferreira Alves Entre a política e o jornalismo há relações perigosas? Há relações altamente perigosas, sempre houve e sempre há-de haver. Faz parte do ofício. O problema não são as relações, é o facto de cada um tentar ocupar o lugar do outro. Os políticos armam-se em jornalistas e os jornalistas julgam que estão a fazer política e chegam a dar conselhos e estratégias. Talvez devessem almoçar menos uns com os outros.
Eng. Carlos Pimenta A nível mundial, assistimos a uma coesão política ambiental ou a uma anarquia na temática ambiental?
Dr. Fernando Seara Sintra é um "porto de passagem" ou um "porto de distinção"?
Francisco Pinto Balsemão Que diferenças encontrou entre as formas de fazer política hoje e a forma de fazer política há 30 anos atrás?
Dr. Carlos Costa Neves Até que ponto Portugal tem capacidade para modernizar a nossa frota pesqueira com a finalidade de tornar esta actividade mais competitiva em relação aos nossos parceiros europeus e mais rentável?
Dr. Nuno Morais Sarmento Quais os critérios que deverão ser considerados essenciais para avaliar a possibilidade da coligação PSD-PP se repetir em futuros actos eleitorais?
Dr. Pedro Duarte Até que ponto a sua experiência como lider carismático da JSD pode influenciar o seu trabalho enquanto Secretário de Estado da Juventude?
Achei Curioso
Numa Universidade frequentada por "jotinhas" não se tenha realizado uma praxe na recepção aos "caloiros".
Numa simulação da Assembleia tão realista, só faltou o toque da campainha na altura das votações.
Mensagem Final
Gostava que o tempo voltasse para trás, mais precisamente para o dia 6 de Setembro, para poder voltar a viver esta Universidade de Verão. Foi fantástico! Aprendi muito, fiz alguns amigos e diverti-me. Que mais se podia esperar?